O Sada Cruzeiro voltou à quadra na sexta-feira (10/3) e bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos em duelo bem disputado, no ginásio do Riacho, em Contagem. O local estava lotado e quem estava presente viu o torcedor ser quase um atleta em quadra, sendo fundamental para a virada do líder da Superliga; além de acompanhar a homenagem feita às mulheres.
O Sada Cruzeiro perdeu o primeiro set, por 25 a 22, mas se recuperou, vencendo os três seguintes, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19. O jogo foi válido pela nona rodada do returno. Com o placar em casa, o time chegou aos 55 pontos na tabela, com 18 vitórias, em 21 partidas no campeonato nacional. Atualmente, a distância para o segundo colocado, o Itambé Minas, é de 12 pontos.
Devido a intensidade de jogos das últimas semanas, quando o Sada Cruzeiro disputou partidas decisivas pela Superliga e sagrou-se campeão da Copa Brasil, o técnico Filipe Ferraz promoveu algumas alterações no time titular. Com dores nas costas, o líbero Lukinha deu lugar a Lucas Bauer e Lucão, poupado, foi substituído por Cledenilson.
O oposto Oppenkoski, destaque celeste, foi o maior marcador do time, com 23 pontos. “É sempre muito bom estar dentro de quadra e ajudar a equipe. Foi um jogo bom, difícil, que começou um pouco complicado, pois o Guarulhos tem bastante volume de jogo. Nós mudamos um pouco a estratégia, passamos a sacar com mais agressividade, jogamos melhor e conseguimos sair com a vitória”, disse.
Além do importante resultado para os cruzeirenses, foi uma noite especial para todos em Contagem. Elenco e torcida se reencontraram pela primeira vez após a conquista do heptacampeonato da Copa Brasil. Em uma ação pelo Dia Internacional da Mulher, o público feminino teve entrada gratuita. A torcedora Kenia Vieira Cantini, que foi a primeira pessoa a chegar ao ginásio, representou a Nação Azul, e recebeu o troféu da Copa Brasil das mãos do capitão Otávio.
“A torcida nos motiva e inflama muito o que está acontecendo na quadra. É sempre muito positivo para a gente. Eu fico muito feliz de ver o ginásio cheio. O torcedor compareceu em peso e foi uma festa muito bonita, com a arquibancada lotada e essa homenagem para as mulheres”, destacou o ponteiro Rodriguinho.
Próximos desafios
O Sada Cruzeiro dá uma nova pausa na Superliga e vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes. O torneio continental será no Centro Esportivo Mário Brum Negreiros, em Araguari, no Triângulo Mineiro, e o primeiro desafio da equipe do Sada será nesta quarta-feira (15/3), contra o Bohemios, do Uruguai, às 18h. No dia seguinte, o adversário será o Policial Volley, da Argentina. A partida será também às 18h. A competição vai até o fim de semana, com a semifinal no sábado e a decisão no domingo.